Diferenças entre um investigador policial e um detetive particular

May 30, 2018

 

Como o próprio nome diz "detetive particular", trata-se de um serviço no campo privado e não público.

 

O detetive particular, de forma autônoma ou empresarial, atua em casos conjugais, empresariais, fraude, compliance, localização de pessoas, contra espionagem, entre outros.

 

detetive particular, trabalha respeitando a lei 13.432/17, que no seu artigo 5º, possibilitou ainda a colaboração do detetive profissional com a investigação policial, mediante a autorização do contratante e aceite do delegado de polícia.

 

A lei não concedeu ao detetive particular carteira de Identidade Profissional (como elaborado no início do projeto de lei), nem autorizou o uso de arma de fogo ao detetive particular.

 

Complementa-se a legislação pela lei 3.099/57 e também, pelo decreto 50.532/61, que tacitamente ou de forma expressa não foram revogados pela lei 13.432/17.

 

O detetive particular pode atuar "por conta própria" ou na forma de sociedade civil ou empresarial. (artigo 2º, da lei 13.432/17).

 

Já o Investigador Policial é um agente concursado, que representa o Estado em suas atribuições.

 

É legitimado a ter porte de arma, operar nas investigações criminais, inquéritos policiais, diligências, busca e apreenção, polícia científica, entre tantos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R  A  F

Serviços de Inteligência

Detetive Particular Ricardo Ferreira

Bacharel em Direito e Profissional especializado em Investigações Particulares. Atuando à 27 anos. Âmbito Nacional e Internacional. Sigilo absoluto, eficiência e dedicação, prestando serviços de inteligência na vasta ceara que um Detetive Particular pode alcançar.

  • Facebook
  • Google+
  • YouTube
  • Instagram

Informações de Contato:

Telefones: 11 98568-6640 / 11 94119-6640

Email: detetive.ricardo@uol.com.br